domingo, 27 de novembro de 2016

Identifique-se e oriente-se







Resultado de imagem para identidade de genero

Identidade de gênero e orientação sexual

Muitas pessoas se confundem com as definições de identidade de gênero e orientação sexual. Para simplificar temos que ter em mente que existem dois sexos: mulher e homem e dois gêneros: feminino e masculino. 

Qual a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual?

Orientação sexual é o que sentimos em relação à afetividade e sexualmente, por quem somos atraídos. 

A identidade de gênero é como nos reconhecemos. 

Mas e a opção sexual?

Simples. Ela não existe.
Acham que, por exemplo, os homoafetivos escolheram se relacionar com um outro homem por simplesmente quererem chamar atenção. Não! Isso é um pensamento errôneo. É aquela frase que falamos para nossos amigos apaixonados: Ninguém escolhe quem amar.



Mas identidade de gênero vai além dessa tabela, está em constante mudança. Dessa forma, muitos não aceitam que uma mulher se identifique como gênero masculino na sociedade e que se relacione com alguém do mesmo sexo e que isso seja considerado uma relação heterossexual.
Muitos preconceitos estão em torno disso. Temos a concepção passada de geração a geração do conceito binário e aplicamos ela a tudo: o jeito de falar, os gestos, as roupas, nossas atitudes. Mas nada disso quer dizer o que realmente somos. Um homem com traços afeminados são considerados gays, enquanto mulheres com roupas largas são taxadas como lésbicas.

Obs: Roupas não têm gênero!

Então, temos que parar de achar que por alguém usar um estilo de roupa diferente do que os padrões da sociedade impõe ou que ande com pessoas com orientações sexuais diferentes das nossas, elas se transformarão em lésbicas, gays ou em qualquer outro tipo. 
Abram suas mentes! Não quer ficar com alguém do mesmo sexo? Não fica. Apenas aceite e respeite as pessoas com orientação sexual e identidade de gênero diferentes da sua.










← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário