terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Empodere-se



Resultado de imagem para marcha das cacheadas

Marcha das cacheadas

O que é?

Um movimento social que tem por objetivo de mostrar que não é preciso se encaixar num padrão para ser lindo e também luta contra a discriminação, o racismo e o preconceito.

"Isso é frescura. Claro que achamos os cabelos crespos lindos."

Tem certeza? Não parece quando falam que cabelos crespos são cabelos ruins. Ou quando falam para alisar o cabelo ou até mesmo quando pergunta se quem tem cabelo crespo penteia ele. 

Obs: Não existe cabelo ruim!

Qual a importância desse movimento?

Desde sempre as mulheres negras não são representadas pela mídia. Sim, temos a Thaís Araújo e outras poucas atrizes que não fazem papel de empregada, mas elas são exceção a regra, pois, as negras sempre são vistas na televisão como empregadas ou como escravas mesmo muitos querendo falar que não. Então, a nossa sociedade tomou como padrão que cabelos lisos são bons e aceitáveis, mas cabelos crespos são ruins e devem ser alisados. A autoestima das negras e das outras mulheres com cabelos cacheados foi caindo, mas a marcha mostrou que qualquer cabelo é lindo, que as negras também são lindas, que não precisamos estar no padrão da sociedade para sermos lindas e maravilhosas. O movimento trouxe a autoestima de muitas mulheres de volta, deixou que as negras e as outras cacheadas fossem finalmente vistas na sociedade.









← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário