sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Para tudo, chegay!



Resultado de imagem para parada do orgulho lgbt

Parada do Orgulho LGBT

O que é?

Parada do orgulho LGBT ou simplesmente parada do orgulho gay são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBT que comemoram o orgulho e a cultura de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Os eventos também, por vezes, servem como manifestações contra a homofobia e por direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos ocorrem por volta de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBT modernos.

19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

A 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que aconteceu em 7/06/2015, teve como tema "Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeite-me." e foi uma das edições das paradas do orgulho gay mais falada, pois uma modelo transexual se vestiu como Cristo e encenou sua própria crucificação. Porém, muitas pessoas entenderam isso como um ataque e um desrespeito aos cristãos.

Então, qual o real significado desta encenação?

A transexual quis mostrar que a comunidade LGBT é crucificada todos os dias por ser quem são  no Facebook, a modelo postou: "Jesus morreu por todos e foi humilhado, motivo de chacotas, agredido e morto, que é o que vem acontecendo diariamente com GLBTs, por não termos leis."

"Ela só quis chamar atenção."

Sim, ela quis e conseguiu. Conseguiu mostrar que várias pessoas que disseram não ser homofóbicas são. Foi ameaçada e xingada por pessoas que se consideram de Deus e no dia seguinte à Parada, ela foi agredida perto de sua casa.
Desumano, não é mesmo? Mas isso só foi uma das várias coisas que acontecem com a comunidade LGBT e que quase nunca são mostradas para as pessoas verem o que eles realmente sofrem.

"Mas eles que escolheram ser assim."

Não. Eles não escolheram. Quem escolhe viver sofrendo?


← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário